Home   Biografia   Diário do Vereador   Fazendo Leis   Na Mídia   Vídeos   Agenda   Perguntas Frequentes   Fale Conosco

Diário do Vereador


Voltar

09/09/2020
São Paulo é eleita cidade mais inteligente e conectada do Brasil

O estudo “Connected Smart Cities” deste ano elegeu São Paulo como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil. Compartilho aqui minha alegria em ter contribuído para este avanço enquanto estive à frente da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), entre 2017 e 2019. Na época, tive a oportunidade de criar e inaugurar o programa DescomplicaSP, o Poupatempo da cidade. Também pude melhorar a infraestrutura de telecentros e fablabs, além de praticamente triplicar os pontos de wifi livre em regiões de maior vulnerabilidade social da cidade. Sempre promovendo a inclusão digital, cada vez mais uma ferramenta fundamental para redução das desigualdades. 

A edição de 2020 do relatório e ranking sobre cidades colocou a capital paulista em primeiro lugar em categorias como tecnologia e inovação, bem como mobilidade e acessibilidade. O ranking foi divulgado por ocasião do evento Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020.

A conferência anual, que acontece virtualmente neste ano, começou ontem (8) e vai até amanhã (10). Principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Amanhã (10) às 11h, darei uma palestra sobre o uso da tecnologia e inovação na gestão pública. Inscrições abertas AQUI