Home   Biografia   Diário do Vereador   Fazendo Leis   Na Mídia   Vídeos   Agenda   Perguntas Frequentes   Fale Conosco

Diário do Vereador


Voltar

08/06/2020
A inclusão digital é essencial para a redução das desigualdades

A pesquisa TIC Domicílios 2019 mostra uma diferença significativa: enquanto na classe A, apenas 1% não tem conexão, em famílias com renda de até um salário mínimo, metade não consegue navegar na rede em casa.

Por isso promover a inclusão digital é promover cidadania.

Muitas vezes me perguntam por que se preocupar em ter acesso à internet em casa, se não há comida na mesa? Eu sempre digo que a inclusão digital e o computador em casa vão trazer alimento para a família!

Em três anos como Secretário de Inovação e Tecnologia, tripliquei os pontos de wifi público na cidade. O wifi livre resolve a primeira urgência da desigualdade digital, que é o acesso à Internet. Esse acesso não está ao alcance de 25% da população brasileira.

Fomos precursores desse processo quando idealizamos o Poupatempo e o Descomplica, simplificando o acesso dos cidadãos aos serviços essenciais realizados pelo poder público e auxiliando na inserção do público ao meio digital!

Vou continuar trabalhando para que todos tenham acesso à tecnologia e a serviços públicos de qualidade. Além de ampliar o wifi público, melhorar ainda mais os telecentros e os FabLabs, espaços onde as pessoas aprendem fazendo.